RoCK Gospel ? Metal Cristão? New Metal Gospel? White Metal?

 Tenho procurado constantemente por materiais de Metal cristão. Toquei muitos anos este estilo musical antes de me converter e ainda tinha ( não sei se ainda tenho mais ) o desejo de trabalhar num material deste estilo, porém com conteúdo cristão. Tenho me decepcionado muito com o tipo de material que tenho encontrado. Esta postagem é a primeira de três em que vou comentar sobre este assunto. Hoje trago duas observações deste cenário. 1ª DEMON HUNTER | 2ª LEELAND.

1º) As Bandas nem sempre trazem conteúdo explicitamente cristão em suas letras. Como exemplo posso citar a banda que tem crescido neste cenário: DEMON HUNTER ( Clique no link e veja o clip de “Fading away” no You Tube. Essa música foi muito bem feita com boa melodia e harmonia aliada a um peso animador. Em 1:17 deste video atinge um apice fenomenal com boa aliança de vozes. Mas a letra não traz uma mensagem cristã de forma explicita. Leia:

Storm the gates of hell ( Tempestade nos portões do inferno )

Fading Away (tradução)

Demon Hunter

Composição: Demon Hunter

Quando deixo de existir

É nesta esteira que eu acho a mim mesmo.
Perdendo a vontade para voltar à esse inferno
Quando toda a respiração é um desejo agonizante
É mais difícil seguir o ponto disso

Este lugar quebrado que eu chamo de “minha casa”,
Afundou a tristeza que tenho guardado
E como não posso apagar o que há em meu coração
Eu desejaria que isso terminasse antes de começar

Minha própria solução é insuficiente novamente
Nenhuma falsa ilusão, essa ameaça voraz
Quebro o vaso, dando ar para esse vermelho
E abre meu destino para esse céu escurecido

Eu tenho diminuído
Eu tenho esperado a chamada alcançar minhas veias
(Pronto ou não)
Nenhuma atenção para desperdiçar
Toda tristeza da alma lerá meu nome
(Quando deixo de existir

(…)

2ª) Já esta segunda observação já não é uma referência de Metal mas sim de Indie Rock se é que podemos definir desta forma a banda Leeland. Esta sim merece os meus elogios. Vou direto a música que é o que importa neste trabalho.

O Segundo albúm da Banda intitulado “Sound of Melodies” é espetacular. E a música que deu nome ao album (You tube video) tem uma letra inspiradora mesmo traduzida:

 

Sound of melodies (tradução)

Leeland

Composição: Leeland

Nós, os quais foram chamados para ser o teu povo.
Pecadores e ladrões se esforçando
Nós levantados das cinzas
Trouxemos conosco a canção dos redimidos
A canção dos redimidos

Você Pode você ouvir o som das melodias
Oh, o som das melodias.
Subindo até você
Subindo até você, Deus.
O som das melodias Oh,
O som das melodias
Subindo até você
Subindo até você, Deus.

Nós temos recebido uma revelação
Que nada pode nos separar
Do amor que nós recebemos através da salvação
Ela enche suas filhas e seus filhos
Suas filhas e seus filhos

O som de seu amor
O som de seu amor
É o que você se está ouvindo
O som de seus filhos
O som de seus filhos
Você ganhou suas crianças
O som de seu amor
O som de seu amor
É o que você se está ouvindo
Suas filhas apaixonadas
Suas filhas apaixonadas
Você ganhou suas crianças

O som das melodias
Oh, o som das melodias.
Levantar-se até você
Levantando-se até você, Deus.

 

Destaque também para Canções como: How WonderFull ;  Carried to the table ; Oposite Way.

Amanhã falaremos sobre a influência do Rock pesado no estilo musical da linha de adoração.

Não deixe de comentar.

41 Respostas to “RoCK Gospel ? Metal Cristão? New Metal Gospel? White Metal?”

  1. Cara gostei do seus comentarios sobres as bandas…eu tbm gosto desse tipo de som ce vc quiser trocar mais ideia sober esse assunto me add no msn…
    valeu,

    abraço

  2. BLOG COM DOWNLOAD DE MÚSICAS DE ROCK GOSPEL “HEAVY METAL” e OUTROS, PERMITIDA PELAS BANDAS! sem pirataria =)
    http://guicyberdude.wordpress.com/

    White Metal
    Heavy Metal
    Cyber Dude

  3. olha sabe o que eu acho das igrejas evangelicas pentecostais criticarem o rock gospel;um absurdo um aignorancia sem fim sem fundamento que acaba fazendo com que os jovens se redimam perante a doutrina
    e acabem perdendo a voz politica e critica perante a sociedade

  4. sou musico e compositor desse estilo.Só teremos a liberdade pregada pela igrja que se denomina de Deus,quando não entregarmos o que é bom ao diabo.As letras de musicas gospel,não nescessariamente devem ser explícitas.Deus está em tudo por ter feito tudo.Se falarmos de qualquer coisa,falaremos dele,desde que falamos pela visão da palavra.

  5. Eu sou cristão e gosto muito de metal gospel e acho que Deus tem feito muitos milagres através desse estilo de música…Por que só metal pode entrar em certos lugares que outro tipo de louvor não entraria…O metal deve ser feito para salvar vidas,não para quem jah é convertido,por isso a linguagem deve ser diferente!!!!Paz a todos…

  6. essa banda (leeland), é muito ungida. Vi um vídeo e já senti a presença de Deus.

  7. fellipe da silva mendes Says:

    isso e metal mesmo

  8. fellipe da silva mendes Says:

    ?

  9. Oficina G3 – Depois da Guerra… Nao sei qual a vossa opinião, mas na minha foi o melhor album deles ate aos dias de hoje e tem, indubitavelmente uma musicalidade cativante, bem como algumas musicas bem pesadas como a “Better” por exemplo, que chamam a atenção de todo aquele que sabe apreciar uma boa musica pesada. Tens também P.O.D. que, apesar de estar um pco batido, tem musicas de muito agradável audição, como por exemplo a “Going in blind”(uma das mais recentes) ou bandas como Casting Crowns(para quem nao quer nem tao pesado quanto metal, nem tao leve como Hillsong) ou até mesmo lifehouse que apesar de nao ser pesado, tal como casting crowns, nao se deita fora. Quanto ao facto de ser criticado o metal e toda a musica mais pesada que “Aline Barros”(brincadeira) acho um pouco absurdo, contudo temos que admitir que tocar esse estilo de musica na igreja pros velhinhos ouvirem, nao e a melhor forma de agir, ainda assim em cultos de jovens ou ajuntamentos de jovens pk nao?! acho que tudo tem tempo e lugar certo para existir, e tudo o que é feito para Honra e Glória do Senhor Nosso Deus e Criador, deve ter lugar nas nossas vidas sim. Se o hiphop e remixes identicos a funk e techno têm lugar nas igrejas pk nao o metal? Termino dizendo que a Palavra nos ensina que DEVEMOS louvar a DEUS em ESPÍRITO e VERDADE, e é isso mesmo que devemos fazer, independentemente de ser numa “acapela”, num fado, num hiphop, num rock ou ate no metal ou seja la o k for… Deus vos abençoe a todos

  10. Pessoa sem duvida, que tem boas bandas com letras mais diretas e se rodeios…

    White cross(excelente)
    bride
    stryper
    narnia(excelente)

    só sinto falta de uma coisa nas bandas de metal gospel…
    elas acabam por cair no cliche do metal
    e esquecem do essencial num som realmente cristão unção…
    mais estamos chegando lá…

    realmente na minha opinião leeland é uma das bandas que mais curto…
    suas letras edificam minha vida de uma formqa extraordinária

  11. Pessoal sem duvida, que tem boas bandas com letras mais diretas e sem rodeios…

    White cross(excelente)
    bride
    stryper
    narnia(excelente)

    só sinto falta de uma coisa nas bandas de metal gospel…
    elas acabam por cair no cliche do metal
    e esquecem do essencial num som realmente cristão unção…
    mais estamos chegando lá…

    realmente na minha opinião leelandé uma das melhores bandas gospel, e é uma das bandas que mais curto…
    suas letras edificam minha vida de uma formqa extraordinária

    Responder

  12. Nossa, eu gostei desse site.
    Muitas bandas nacionais e internacionais denominan- se gospel mas na verdade só tem letras que não adoram o nome de Jesus, o único salvador, e ainda mais as letras dessas bandas parecem adorar o diabo, pois só tem letras que fala de terror.
    Eu adoro rock, new metal, metal, ah e mais estilos.
    As bandas deviam compor musicas que falam de verdade de Jesus. por que assim jovens do mundo conheceria a Cristo pela música e se converteriam, e também os novos convertidos não precisariam buscar no mundo esses estilos de música.

    • Naemi, algumas bandas não falam de DEUS diretamente, porém isso não significa que propaguem o pecado, os livros de Ester e Cantares não citam o nome de Deus em momento algum, entretanto são altamente edificantes ambos mostram as diferentes maneiras de Deus agir. Quando imaginamos Daví compondo seus lindos salmos, imaginamos um cenario muito belo com verdes pastagens, rios com águas límpidas e uma bela manhâ ensolarada. Imagine agora um Daví diferente arrancando a cabeça de um gigante e soltando um brado longo (trash oitentista) ou matando 200 filisteus para ganhar a mão de Mical em casamento (terror) todo som obscuro, pesado, brutal e aterrorisante foi criado por DEUS e eu os curto é uma questão muiuto pessoal.

  13. Tenho lido estes comentários sobre o tema abordado pelo irmão do blogue, e tenho visto que este tema tem gerado polêmica! Mas, porquê polêmica!?!?!?! Isto não é somente um tema, é uma visão!!! Vou esclarecer. Alguns dizem q o Metal cristão não precisa falar de Deus explícidamente para assim entrar onde a adoração não entra. Tudo bem. MAS, capas de discos satânicas e letras depressivas como o Demom Hunter (veja q capa!!) que edificação traz?!?! A Palavra de Deus não tras confusão (dúvida) E….. ACEITE QUEM QUISER!!!

  14. …. esqueci de me apresentar: sou amante do Gótico Cristão. Só isso.

  15. ae pessoal q gosta de New metal>>>>
    clip da banda Hieron

  16. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

  17. Eu tenho uma tremenda ‘ maldição ‘. Não consigo parar de ouvir Metal 66~
    eu to mto mal 😦
    nao aguento mais
    me fixo na banda Slipknot !
    Adoro eles
    mas sei q são satanicos e tenho q parar !!!
    Se tiver algum metal parecido!
    Me ajudem pf ^^
    add no msn ;D
    vlw

  18. sempre procuro verificar não so a melodias da musicas, mais tambem as letras. Ja vi muita banda que leva o nome cristã mais em sua letras nao existe mesagens positivas. assim eu prefeiro evitar

    🙂

  19. Bem curto muito rock , metal , new metal , etc.
    E tive recentemente a mesma curiosidade de saber as traduções, sabeer se as bandas qe se intitulam gospel realmente são o qe dizem ser.
    Assim como você descobri bandas nada a ve como family force 5.
    E achei bandas mto legais tambem , como o leeland e tals .
    Eu acho qe a letra é sim mto importante , e qe o o rock tambem é louvor , assim como o hip hop , rap , qe eu tb curto , acho qe tudo o qe é feito em adoração à Deus , é louvor . e por isso consido mto a letra da múscia.
    Parabeéns pela iniciativa , se quiser trocar ideias e letras só adc ;D

  20. Acesse nosso site na internet, Radio, Curso de Teclado Gratis, Papeis de Parede Lindos, Mensagens, Livros Interessantes Grátis e muito mais…

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    Assista o video que fala sobre a ira de Deus sobre o Brasil, por causa do pecado, e a futura destruição.

  21. Cara legal a sua iniciativa! Eu fui resgatado atraves de uma musica que nao falava diretamente de DEUS!

  22. iae cra muito legal os comentarios gosto muito de white metal fui aonde mim enconteri com cristo.

  23. Irmãos, nem tudo que leva o nome de Deus é de fato algo de Deus, mas aquilo que em sua essência transmite o amor, a esperança e a semelhança de Cristo, isto sim é de Deus. Falamos tanto sobre o poder do diabo para operar na vida das pessoas através de músicas seculares que transmitem suas mensagens sujas de forma sutil, camuflada através de conceitos errados, e negamos o poder MAIOR de Deus para operar da mesma forma na vida de pessoas que AINDA não levam a nossa fé, temos que orar para que Deus capacite mais bandas a fazerem músicas que transmitam a mensagem de Cristo de forma sutil para alcançarmos os corações aflitos desse mundo que está em trevas.

    É claro que é necessário bastante cuidado para que os irmãos que levam esse tipo de mensagem não sejam enganados, as músicas devem conter mensagens sutis, porém o nosso comportamento deve ser radical em relação a nossa fé, tais bandas quando levadas a publico devem manifestar-se como discipulos de Cristo.

    Quanto ao mais irmãos, façamos TUDO para a glória de Deus!

    Abraço amados

    Att;

    RV

  24. olha…amo esse estilo de musica…e legau porq muitos jovens se convertem atraves deles…sou de Jesus e 100% rockeira..

  25. VEJA O VIDEO DA MUSICA MOMENTO DE AFLIÇÃO DA BANDA TEMPLO DE FOGO.
    METAL EM PORTUGUÊS.

  26. olha gostei muito do site
    eu ja conheçia o demon hunter mas nao conhecia o leeland
    e gostei muito da traduçao da letra
    parabens pelo site ta 10 ^^
    que Deus abençoe vc ou vc’s
    xD

  27. Cara pq tu n botou a musica Undying do Demon Hunter se tu quer mensagem cristã.
    Odeio pessoas q olham o lado “ruim” da coisa.Se é q podemos dizer q é ruim.

  28. Bom…..Antes de eu ser evangélica eu era Punk,entaum me converti ao Senhor Jesus e virei White Metal.
    Mas as pessoas me olham com desprezo pensam q eu naum mudei,tiipow ellas naum entendem q vc pode ser kem é mas o importante e adorar a Deus.
    Entaum eu gosto de White Metal como Demon Hunter,Flyleaf,System of a down,Leeland e as pessoas pensam q eu to escutando musica do mundo e naum cristao.Por favor se vc passou por isso me ajuda a superar eu to mto mal =/

  29. bom eu curto new metal sou da assembleia de deus e naci no berço evangelico e gosto muito do estilo new metal bermudao camiseta larga bone para tras e curto korn;papa roacha….ops das antigas…..linkin park resi agaist;p.o.d;limp bizki;deftones;slipknot;avenged seven fold adema.e por ae vai e curto apocalipce 16 ao cubo mas hj em dia as religioes estta tudo errado tem muita dotrina dos homens eu vi um jovem aceita jesus e ele estava com a camiseta do slipknot e no terminio do culto ele foi embora e era culto da mocidade nece dia eu nao vi nem um jovem ir ate ele converssa para ele voltar nunca mas o vi ele por isso q digo quer falar com deus le a biblia la ele te dara resposta nao vai ser nem um pastor q vai me dizer oq eu devo ouvir ou nao figuem na paz

  30. Cauê Silva Teles de Carvalho Says:

    Dae cara tudo serto?Gostei bastante do seu blog,eu tenho um parecido tambem,que fala de Metal cristao,eu falo minha opiniao sobre o Metal cristao citu as bandas que ouço boto umas fotos delas e uns videos tambem é bem massa ,se quiser ver botar comentários vo manda o link dele aí embaixo

    http://www.metalcristo.blogspot.com

  31. Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos,
    Deus abençoe a todos que já estiveram por aqui ou ainda estarão.

    Bem, esse estilo de som é simplesmente bom de mais. Nasci num lar cristão, mas levei um tempo pra ter minha experiência real com Deus. Curtia algumas das bandas citadas, como Linkin Park, Papa Roach, The Offspring, Sun 41… etc. Mas desde que me converti tento procurar bandas que façam um som de qualidade dentro do universo do rock que mais curto, como New metal, Punk, Hardcore, mas que tenham um conteúdo que ajude a minha alma a se elevar ao nosso Pai Eterno. Encontrei algumas que curto e que realmente são de bom nível em minha opinião: “P.O.D.”, “Rodox”, “Falling Up”, “Oficina G3”, “Smalltown Poets”, “Promessa D”, “Casting Crowns”, “Jeremy Camp”, “Lifehouse”, “Pillar”, “Switchfoot”, sói pra citar algumas, caso queira (re)conhecer. Há certa variação nessas bandas citadas, mas penso que vc(s) podem curtir. Algo que gostaria de compartilhar com todos é num tom de aconselhamento é: leiam sempre a Bíblia brothers! Sem conhecimento da palavra fica fácil para o inimigo (derrotado!) minar nossas convicções. Tendo conhecimento dos princípios divinos preparados com amor para todos nós e nossa real papel nessa vida, temos ferramentas importantes para discernir o bem do mal ou quais os limites que devemos estabelecer. Concordo com algo que foi postado relacionado ao cráter discreto de algumas letras cristãs com a intenção de chegar até muitos, quando um louvor de adoração dificilmente chegaria. Paulo usou recursos parecidos para falar do amor de Deus para os gregos e obteve sucesso ao lançar a semente num ambiente tão diferente do que ele talvez estivesse acostumado… Por fim, acredito que é possível ser um cristão genuíno e curtir um som como as variações do Rock, claro que tendo sempre o cuidado com nossos semelhantes para não cairmos em erros como o pré-conceito ou a intolerância. “Alegre-mo-nos com os que se alegram!” Entretanto, sejamos sóbrios e sábios como diz a palavra de Deus!

    Abração a todos e que Deus sempre conduza a todos nós!

  32. Pois bem,
    um link pro vídeo de uma das músicas que mais curto nesse universo: Banda: Falling Up / Música: Broken Heart.

  33. Cheque esse também.
    um link pro vídeo de uma das músicas que mais curto nesse universo do rock:
    Banda: Article A / Música: Find a Way

  34. Bom,por onde comecar?
    Muita gente falando muito e dizendo pouco.Na realidade este post era sobre metal,nao e?O que Leeland faz ai no meio,entao?
    Outra: Eu realmente fico muito abalado com a certeza que as pessoas tem em afirmar que entendem disso ou daquilo.
    A primeira analise a ser feita e quanto ao termo ‘White Metal’.
    Isso podia afirmar que,por exemplo,uma banda onde os componentes sao cristaos nao podem haver musicas no estilo Black Metal,mesmo que a intencao seja de louvor a Deus ou com intuito de mensagem para conversao!
    Quanto as letras:
    Voce e cristao ( e ser cristao significa esforcar-se para viver uma vida como a que Cristo levou,e nao encher o peito e vomitar: ‘Eu sou evangelico’.),voce vai a igreja,voce tem seu emprego,faz parte de uma partido politico,ou simplesmente estuda e tem um ciclo de amizade no qual nem todos compartilham a sua fe,por que nao falar em suas letras sobre o que se passa na sua vida?Relacionamentos pessoais e,ate mesmo,um momento de tristeza podem se transformar em lindas poesias…
    Entendam que o cristianismo nao e um clube fechado que vive no seculo passado,onde a inquisicao queima em praca publica idealistas que tentam implantar novidade dentro de seus velhos metodos.
    vALEU GURIZADA MEDONHA.PAZ A TODOS

  35. Oucam Brian ‘Head’ Welch,o cara tem um testemunho de vida incrivel e ja fez parte de uma banda muito famosa que prega,digamos assim,uma antipatia ao cristianismo:O Korn!Lembraram?
    Dispam seus olhos e mentes de preconceito para poder entender a loucura da cruz!

  36. Aí, eu to muito interassado no rock gospel, pois é uma maneira das pessoas começarem a largar de mão o preconceito.

  37. Eu nacho muito legal o rock gospel, pois é uma maneira das pessoas começarem a largar de mão o preconceito.

Deixe um comentário

